Moderninha do PagSeguro

Moderninha do PagSeguro
Adquira já a sua!

sábado, 28 de janeiro de 2012

Temporada de negociação de salários para TI é aberta com reajuste de 7,5% a 9,1%


Digitadores, help desks, funcionários com funções administrativas e técnicos de informática estão inclusos




Salário
Nesta segunda-feira (23/01) o Sindicato dos Trabalhadores (Sindpd) e o Sindicato dos Empresários (Seprop) chegaram a um acordo com os trabalhadores de TI para aumento de salário. Assim, houve aumento de 7,5% a 9,1% no piso salarial, na 4ª rodada de negociações da campanha.

Essa mudança atinge digitadores, help desks, profissionais com funções administrativas e técnicos de informática. Porém, para os empregados do ramo de office boy, o reajuste foi de 15%. Na realidade, os ganhos reais dos funcionários irão de 1,4 a 3,02%, já que a inflação no período ficou em 6,08%.

Para Antonio Neto, presidente do Sindpd, "o desempenho no setor é excelente", com crescimento de 13%. Para ele, o programa Brasil Maior, que desonerou a folha de pagamento, irá ajudar, já que fará com que as empresas tenham incentivo tributário. "Iniciamos 2012 com o pé direito, mostrando que o país está com a economia aquecida e a TI é um de seus principais motores", afirma.

O PLR (Participação em Lucros e Resultados) e o VR (Vale Refeição) também mudaram. Empresas com mais de 50 funcionários terão 90 dias para começarem a implantar o PLR. As com mais de 100 empregados terão de pagar no mínimo R$10 de VR para cargas horárias de 8 horas - mas a restrição cairá para 50 funcionários em 2013.

A hora extra será de 75% para as 2 primeiras após a jornada normal. Após esse período, o valor é de mais 100% por hora. Aqui, vale uma ressalva: trabalhadores que já têm benefícios maiores não poderão ter esses direitos diminuídos. Os reajustes já valem para janeiro.


Fonte: Olhar Digital

Segundo consultoria, momento é propício para negociar salários

Veja algumas dicas de como "ganhar" seu chefe e conseguir um aumento neste começo de ano



Carreira em altaO momento é favorável para quem busca melhorar a remuneração. É o que aponta um estudo recente da Robert Half, uma das maiores empresas de recrutamento especializado. Foram entrevistados 1.600 CFOs (do inglês Chief Financial Officer) de empresas dos EUA e Canadá. O levantamento mostra que mais de um terço (38%) dos executivos entrevistados estão dispostos a negociar os salários com os candidatos mais qualificados. Apenas 5% dos entrevistados estão menos dispostos a negociar salários.

Os CFOS foram questionados se estariam mais ou menos dispostos a negociar salários com os melhores candidatos a emprego, do que estavam há 12 meses.  O resultado da consulta foi o seguinte: Muito mais disposto, 11%; um pouco mais disposto, 27%; nenhuma diferença, 54%; um pouco menos disposto, 4%; muito menos disposto, 1%; não se aplica, 3%.

A Robert Half também produziu sete dicas para quem quer ter sucesso numa negociação salarial. Confira abaixo:

1.    Seja realista: Entenda se a empresa está em posição de barganhar e saiba disso antes de tentar qualquer negociação salarial. Caso você esteja pleiteando uma oportunidade em uma 'start-up' ou em uma empresa que tenha anunciado recentemente demissões ou fraco resultado financeiro, a chance de obter êxito pode ser limitada. 

2.    Seja assertivo: Não entre em negociações sem fazer a sua lição de casa. Pesquise sobre as últimas tendências de salário em sua cidade, segmento de atuação e cargos, revendo estudos e publicações sobre remuneração, como o Guia Salarial da Robert Half, além de conversar com colegas e headhunters.

3. Espere sua chance: Tenha paciência e aguarde o executivo colocar o tema "salário" na pauta da entrevista e certifique-se de compreender plenamente os requisitos da vaga antes de responder perguntas sobre o seu salário desejado. Consulte potenciais empregadores sobre qual seria uma boa margem de negociação para a posição almejada, evitando propostas nem muito acima e nem muito abaixo da realidade.

4. Busque sua meta: Se a proposta salarial oferecida pelo executivo não atender à sua expectativa, não há problema em propor uma compensação extra. É comum que empregadores iniciem a conversa pelo valor mais baixo, dando margem a negociações.

5. Não blefe: Nunca é uma boa estratégia enganar ou omitir informações sobre sua remuneração atual ou sobre ofertas de emprego com remenurações superiores na tentativa de obter mais vantagem financeira. Em vez disso, tente reforçar o seu valor para a empresa e seja honesto sobre o salário desejado.

6. Não pense apenas na questão financeira: Certifique-se de analisar todos os aspectos de uma oferta de emprego.  Um pacote de benefícios generoso ou oportunidades de aprendizado e crescimento podem compensar um salário menor inicialmente, por exemplo.

7.Termine em bom tom: Caso as negociações não saiam da forma esperada, e você decida declinar a oferta, faça isso de forma elegante e em tom de agradecimento. Nunca se sabe quando se pode encontrar o executivo novamente.


Fonte: Olhar Digital

sábado, 21 de janeiro de 2012

Ex-advogado de Clinton representará Megaupload em caso de pirataria

Kim Schmitz, fundador do Megaupload, em foto de 2002. Ele foi preso na Nova Zelândia a pedido do FBI por compartilhar conteúdo ilegal na web (Foto: Reuters)

Robert Bennett defenderá endereço acusado de pirataria.
Advogado ficou famoso ao defender Bill Clinton em caso de assédio sexual

Um dos advogados mais renomados dos Estados Unidos irá representar o site de compartilhamento de arquivos Megaupload no caso em que é acusado de possibilitar um esquema gigante de pirataria e permitir milhões de downloads ilegais. Na quinta-feira,o endereço foi tirado do ar pelo FBI sob a acusação de causar US$ 500 milhões em prejuízos aos detentores de direitos autorais.
Robert Bennett, um advogado de Washington, disse nesta sexta-feira (20) que irá representar a companhia. Ele prometeu uma defesa “vigorosa”, mas não quis dar mais detalhes do caso.
Bennett é conhecido por ter representado Bill Clinton quando o ex-presidente dos Estados Unidos foi acusado de assédio sexual por Paula Jones.
Além de tirar o site do ar, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos prendeu Kim Dotcom --fundador do site, também conhecido como Kim Schmitz—e outros três executivos da empresa.
O Megaupload é único não somente pelo volume grande de download que possibilita, mas pelo apoio que tem de celebridades conhecidas e músicos, que geralmente são vistos como as vítimas da violação das leis antipirataria. Antes de ser tirado do ar, o site trazia o “apoio” de nomes como a socialite Kim Kardashian e os músicos Alicia Keys e Kanye West –as celebridades chegaram a gravar um vídeo de apoio à companhia, mas as imagens foram tiradas do ar pelas gravadoras.
Sopa e Pipa
O fato aconteceu um dia depois que diversos sites, incluindo a Wikipédia e a Craigslist, tiraram seus sites do ar em protesto com o Sopa e o Pipa, dois projetos de lei antipirataria que circulam nos Estados Unidos.
O Stop Online Piracy Act (Sopa) é um projeto de lei com regras mais rígidas contra a pirataria digital nos EUA. Ele prevê o bloqueio no país, por meio de sites de busca, por exemplo, a determinado site acusado de infringir direitos autorais. O foco está principalmente em sites estrangeiros, contra os quais as empresas americanas pouco podem agir. No Senado, circula o Protect IP Act, conhecido como Pipa (ato para proteção da propriedade intelectual), outro projeto sobre direitos autorais que mira a internet.
Ambos são apoiados por empresas de entretenimento, constantes alvos de pirataria, mas são questionados por companhias de internet, como Google, Facebook, Amazon e Twitter, que interpretam as medidas como um tipo de censura aos sites e à liberdade de expressão. O Sopa ainda está sendo avaliado por comissão na Câmara; a PIPA deve ir à votação no Senado ainda neste mês.


Fonte: Globo.com

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

SOPA pode ser alterado após pressão de empresas da internet


Projeto de lei que combate a pirataria online encontrou forte resistência na internet e foi criticado pela Casa Branca


SOPA
A internet está vencendo. O SOPA, polêmico projeto cujo objetivo é combater a pirataria online, deve ser alterado e, se voltar a ser discutido, não deverá apresentar muitos dos pontos criticados por seus opositores, de acordo com aReuters.

O projeto de lei de combate à pirataria na web, defendido por produtores de conteúdo, foi bastante criticado por empresas de internet, que chegaram a planejar boicotes e apagões em forma de protesto à lei.

No final de semana, a Casa Branca criticou abertamente o projeto, afirmando que ele pode sufocar a internet. De acordo com post feito no blog da presidência dos Estados Unidos, não é possível apoiar "um projeto de lei que reduz a liberdade de expressão, amplia os riscos de segurança na computação ou solapa o dinamismo e a inovação na internet."

O SOPA era visto como prioridade entre companhias produtoras de conteúdo no combate à pirataria online. Caso fosse aprovada, a lei permitiria o bloqueio de acesso a sites que disponibilizam conteúdo protegido por direitos autorais.

Empresas de internet se opuseram ao SOPA e chegaram a organizar um dia em que serviços online fossem desligados - a Wikipedia, por exemplo, prepara um apagão para quarta-feira (18/1). Além disso, defensores da liberdade de expressão incentivam boicote a qualquer empresa que se posicione a favor do projeto, acusando o SOPA de uma forma de censura online.

O projeto, agora, será alterado para voltar a ser discutido. Entre os pontos que devem ser mantidos estão cláusulas que fazem serviços de busca desativarem links para conteúdo protegido por direitos autorais, e corte de publicidade para sites que violem propriedades intelectuais.

Já pontos como a exigência que provedores cortem o acesso a sites que contenham pirataria, por exemplo, não devem ser mantidas na nova versão do projeto.


Fonte: Olhar Digital

Wikipédia sai do ar em protesto à lei antipirataria nos EUA

Intenção da lei antipirataria é proteger os direitos autorais, mas a Wikipédia diz que vai abrir a porta para a censura. Google, Yahoo, Twitter e Facebook acompanham as críticas.


A maior enciclopédia virtual do mundo, a Wikipédia, vai tirar do ar sua versão em inglês por um dia nesta quarta-feira (18) em protesto contra uma lei antipirataria em discussão no Congresso americano.
A intenção da lei antipirataria é proteger os direitos autorais, mas a Wikipédia e outros grandes da web dizem que vai abrir a porta para a censura.

A contagem regressiva já está no ar. A maior enciclopédia online do mundo vai sair do ar por 24 horas. É a medida mais radical tomada até agora em protesto contra dois projetos de lei que estão sendo discutidos no Congresso americano.
O objetivo das leis é acabar com a chamada pirataria online, principalmente o download e o compartilhamento ilegal de vídeos e músicas. Basicamente, os projetos exigem que os mecanismos de busca, como o Google, por exemplo, bloqueiem o acesso a sites que ofereçam conteúdo ilegal.
Da mesma forma, empresas virtuais que trabalham com transferências de pagamento, como o eBay ou o Paypal, não poderiam enviar dinheiro para quem tenta lucrar com a pirataria.
As leis têm o apoio dos estúdios de Hollywood e das gravadoras, que argumentam que é preciso reforçar a legislação para proteger a propriedade intelectual e os empregos do setor, que produzem o conteúdo que frequentemente é consumido em sites de outras empresas na internet.
São alvo de críticas, no entanto, não só da Wikipédia, mas também de outros gigantes da internet como o Google, o Yahoo, o Twitter e o Facebook. Essas empresas concordam que o combate à pirataria é importante, mas dizem que a maneira como os projetos estão sendo redigidos dá abertura à censura e compromete a liberdade na internet.
Segundo carta aberta enviada por estas empresas para o Congresso americano em dezembro, as novas leis dariam ao governo americano um controle de conteúdo rígido, semelhante ao que se vê na China.
A própria Casa Branca disse em seu blog que se opõe a alguns itens das duas leis que podem reduzir a liberdade de expressão e que, apesar de apoiar o combate à pirataria, acredita que nada pode atrapalhar a dinâmica da internet.

domingo, 15 de janeiro de 2012

Nova ferramenta do Facebook permite ouvir músicas junto com seus amigos

Compartilhamento das faixas musicais será feito em tempo real através de serviços como Spotify e Rdio
Facebook Listen With
O Facebook anunciou na última quinta-feira (12/01) algumas novidades no que diz respeito à música. Agora, através de um recurso chamado Listen With, os usuários poderão compartilhar e ouvir no bate-papo do site as faixas musicais que estão curtindo naquele momento.

De acordo com um post noblog oficial da rede, o compartilhamento das músicas será feito em tempo real através de serviços como Spotify e Rdio. Os internautas poderão visualizar na barra lateral o que seus amigos estão escutando e, caso queiram ouvir também, basta que cliquem em cima da faixa. O legal é que, quando uma nova música iniciar no computador da outra pessoa, também será executada no seu Facebook.

Além disso, haverá uma opção para que você ouça as músicas junto com os seus contatos em um bate-papo unificado, e um deles até poderá "atacar de DJ". Assim, todos podem conversar sobre artistas, bandas e muito mais do universo musical.

Reprodução 

O Listen With será integrado ao Facebook de todos os usuários ao longo das próximas semanas. Para usá-lo, você deve procurar por uma nota musical na barra lateral do chat, pois é isso o que mostra o que cada pessoa está ouvindo. Vale lembrar que é necessário ajustar suas configurações de privacidade para que o serviço funcione. Para isso, acesse esta página.

Nós do Olhar Digital ainda não fomos habilitados com a nova ferramenta. Mas, se você for cadastrado no Spotify ou no Rdio e já é um dos agraciados, deixe suas primeiras impressões nos comentários!


Fonte: Olhar Digital

Rumor: Windows 8 deve chegar em outubro

Windows 8

A Microsoft ainda não anunciou a data de lançamento da versão final do Windows 8, mas segue afirmando que o seu novo sistema operacional chega às lojas ainda em 2012. Durante a CES, uma executiva da empresa deu uma pista de quando os usuários poderão instalar em suas máquinas a nova plataforma: outubro.

A diretora de relações públicas do Windows Business Group, Janelle Poole, disse ao Pocket-Lint que os consumidores podem esperar um lançamento até outubro. "Não falamos ainda sobre o lançamento e geralmente não falamos. Estamos falando sobre os marcos, e o próximo marco importante é a versão de testes para consumidores que chegará no fim de fevereiro", disse, soltando em seguida uma pista sobre o lançamento da plataforma em sua versão final: "O que eu considero importante é que sempre dizemos que lançamentos de Windows são feitos a cada três anos e esse ano, em outubro, completará três anos desde que lançamos o Windows 7", explicou, lembrando do lançamento da versão atual do Windows, em outubro de 2009.

Apesar de não ter data certa de lançamento do Windows 8, algumas empresas que produzirão máquinas para rodar a plataforma acreditam em uma estreia do sistema operacional no segundo semestre. A Acer, durante sua conferência na CES, disse que seus primeiros computadores com o Windows 8 chegarão às lojas no fim do ano.

De qualquer forma, mesmo sem data para o lançamento final do Windows 8, usuários que quiserem testar a plataforma poderão fazê-lo a partir do fim de fevereiro. A Microsoft lançará uma versão de testes para consumidores e já colocará no ar também a loja de aplicativos Windows Store.


Fonte: Olhar Digital

Google vai lançar game interativo: usuário poderá brincar no Google Maps

Google Play Your World

E se fosse possível percorrer pelas ruas do Google Maps de uma maneira bem divertida? Se depender da gigante das buscas, isto será possível no mês que vem, já que a companha pretende lançar o Play Your World, um game interativo no Google+ para navegar através dos mapas de vários lugares do mundo.

Em um vídeo que demonstra o funcionamento da brincadeira, é possível ver um cubo composto pela sobreposição de alguns mapas (semelhantes a jogos como Marble Madness e Marble Mania). O jogador, então, terá de atravessá-los para chegar até certos pontos de verificação e, ao concluir alguns desafios, o usuário ganha recompensas que o farão avançar para o próximo nível. Conforme o cursor movimenta o cubo, uma seta indica a localização para onde o internauta deverá ir.

A prévia do que está por vir talvez deixe um pouco a desejar. Mas, apesar de simples, o joguinho parece ser bem divertido, pelo menos para passar o tempo na frente do PC. O que promete ser um diferencial desse tipo de aplicativo será a interface 3D, que vai dispensar a necessidade de instalar algum software adicional.

O Play Your World tem uma demo que mostra como o serviço vai funcionar nos computadores convencionais e nos smartphones com Android. O que dá para entender é que, ao digitar um endereço na barra de buscas do Google Maps, o aplicativo fará uma demonstração do caminho a ser percorrido e dos lugares que você pode eventualmente parar, como um shopping center ou uma loja de roupas, por exemplo.

A página de testes ainda revela um possível menu do software, com itens que vão possibilitar que você escolha a rota por onde deseja seguir, explorar e criar mapas, e fazer trajetos pelas ruas do dispositivo.

Enquanto o game não sai, aproveite para percorrer pela versão demo no site do Play Your World


Fonte: Olhar Digital